quarta-feira, 14 de março de 2012

NOSTALGIA


Boa Noite,
no início da noite bateu uma grande
lembrança de quando eu era criança
e adolescente.
Matei a saudade com as imagens, se for do seu tempo
também aproveite.


Esse brinquedo já era mais grandinha.

Essa ai tenho até hoje na caixa:
Mãezinha ela nina o bebê.

Qual era a menina que não queria ser a
Mulher Maravilha.

E essa vitrola, lá em casa não tinha,
mas, na minha tia tinha, achava linda.



The B-52's, foi a febre na minha
adolescência.


E esse casio.


Genius, tinha que ser muito rápido.


A musa dos baixinhos e altinhos.


Que chocolate mais gostoso, agora mudou o nome.



Madona, amava.


Eu tinha uma azul, como ouvia música,
LP e Compacto disco.





Top Saide da Samelo, eu tive um
branco com vermelho.


iô, iô da Coca, tinha que juntar tampinhas.


AllStar, dava um chulé, rsrs.

US TOP, essa ai era chique viu.

As fofoletes, um mimo.


O Feijãozinho, eu também tive o
Tostãozinho.


Bonecas de Papel eram minhas favoritas,
o jornaleiro não podia ver minha mãe passar
que já chamava avisando que tinha novas.


Canetinha Silvapen.


Figurinhas: Amar é...


Caneta com várias cores.


Melissa, tenho a nova versão
e adoro até hoje.




Kichute para Educação Física
era o máximo amarrado assim.


Album do Wall Disney
eu completei, como foi difícil
conseguir a figurinha da Baléia.


Papel de carta, numa pasta
para não amassar.


Saudades boas é bom relembrar.
Bjos

13 comentários:

cintia disse...

Mary viajei nas imagens, melissa, xuxa, canetinhas, a minha filha adora o cubo, aliás ele ama um desafio...é bom né? beijos boas lembranças!

Geh disse...

Me identifiquei muito nessas fotos. E quando criança sonhava em ser a Xena, lembra dela????
E as canetinhas, lembrei com a foto.
Muito bom!!

B-jokasssssssssssssss

Bella disse...

Anos 80, a melhor infância do mundo!
:D

Anônimo disse...

Que delícia recordar estas doçuras da infância!!
Participamos da última infância feliz!
Anos dourados aqueles!!

Obrigado pelo seu carinho minha linda , me faz muito bem!

Uma semana doce para ti!

Bjs

Juliana - Casinha de Açúcar disse...

Oi Maryyy, que delícia essa nostalgia toda viu... toda balzaquiana viveu isso. Sou apaoxonada por essa época, sinto tanta saudades... vc acredita que achei lá na casa da minha mãe minha coleção de papel de cartas??!! Estava tudo dentro de um envelope, na hora eu peguei e coloquei num album, como fazíamos. Está lá em casa, com minhas recordações. Eu tbm adorava akelas canetinhas Silvapen, as fofoletes, a Xuxa, as bonequinhas de papel (aaaa descobri um blog só de bonecas de papel)...
Nossa, que delícia...

Beijokas

tbm estou te seguindo.
Juliana

Maria Reciclona disse...

Que legal lembrar dessas coisas. Quando ganhei meu primeiro estojo de canetinhas Silvapen parecia que eu havia ido pro céu... (rsrsr)

Neli Rodrigues disse...

Vim pelo mosaico da Lucia Bara.
Uma delícia matar saudades dessa época.
As canetinhas foi que me deu mais nostalgia.
Tb estou por lá mostrando meus brinquedos antigos preferidos.
Bjs

vida disse...

VIM PELO MOSAICO SOU A NUMERO 7 VÁ ME VER TAMBÉM AMIGA VC ME FEZ VIAJAR NO TEMPO ADOREI,BJSSSSSS

Duas Moças Prendadas disse...

menina, tive tanto papel de carta, rsss, e a vitrola, bem que eu gostaria de ter uma , viu,rsss
Também tô participando !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Bejim!

Lucia Bara disse...

Que delicia teu post Mary, viajei lá pra minha infância e lembro de todas essas coisas. Eu não tinha nenhum desses brinquedos mas sonhava em ter e o kichute, eu lembro que meu irmão tinha e usava desse jeito era horrivél muito feio mesmo, mas ele amava.
Beijos e obrigada por participar

Nil disse...

Aiiiiiiiii, que saudade!
A SILVAPEN, com florzinhas, coloridinhas, eu tinha, e quando "secava" a tinta, eu enchia de água, para não jogar fora....acabava estragando, mas não jogava fora, ficava olhando, olhando, tentando imitar os desenhos das florzinhas...obrigada por deixar a gente reviver tantas coisas boas...
No brechozin tem post de VINTAGE, com propagandas antigas.... Caso possam, dêem uma olhadinha.

beijinhos
beijinhossss

Clemilde disse...

Olá Mary!
Também vim pelo mosaico da Lúcia, genial esta ideia dela.
É gostoso ver os objetos e nos remetem a várias lembrança.
Já estou te seguindo.
Beijos

Patricia disse...

viajei longe amiga, realmente passei todass as fases,mulher maravilha , gd paixão, melissa,kichute,fofolete,a vitrola e olp.kkkk só mesmo esse mosaico maravilhoso para nos fazetr voltar as raízes
bj